Circuito Drive: Óscar Amado De Carvalho invencível em 3 torneios

O jogador do Clube de Golfe de Vilamoura já se tinha imposto em Vale do Lobo (VDL) e venceu agora em Benamor, nos arredores de Tavira, onde competiram 48 jogadores, 13 dos quais estrangeiros.

Óscar Amado de Carvalho é o único jogador a contar com duas vitórias nos dois torneios do Circuito Drive que a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) organizou na Zona Sul em 2017.

O jogador do Clube de Golfe de Vilamoura já se tinha imposto em Vale do Lobo (VDL) e venceu agora em Benamor, nos arredores de Tavira, onde competiram 48 jogadores, 13 dos quais estrangeiros.

E se juntarmos as duas vitórias algarvias ao título averbado em Santo Estêvão, referente à Zona Centro, verificamos que está a dominar o escalão de sub-18 do principal circuito juvenil português.

Óscar Amado de Carvalho fez 77 pancadas, 6 acima do Par e bateu por 2 Rodrigo Lopes dos Santos. A decisão do título fez-se no último buraco, devido ao triplo-bogey do jogador do Morgado do Reguengo, enquanto o representante de Vilamoura perdeu ali apenas 1 pancada.

O melhor resultado do torneio pertenceu, contudo, a Diogo Mealha, o vencedor do escalão de sub-14, com 72 (+1), esmagando a concorrência, dado que Miguel Krowicki, Ricardo Serpa e Jamie Mann ficaram a 7 de distância.

Diogo Mealha não tinha jogado em VDL, onde se sagrou campeão Francisco Matos Coelho, que não foi a Benamor para competir num evento internacional. Diogo Mealha tinha, no entanto, superado “Kiko” Matos Coelho no torneio de Santo Estêvão, pelo que estamos a constatar neste início de época uma interessante rivalidade entre ambos.

É, no mínimo, interessante, tendo em conta que Diogo Mealha representa Miramar, em Vila Nova de Gaia, mas tem vindo jogar às Zonas Centro e Sul, enquanto Francisco Matos Coelho reside em Lisboa e representa Vilamoura, e também compete habitualmente em várias regiões do país.

O melhor cartão do dia foi, efetivamente, de Diogo Mealha, mas é preciso explicar que os sub-14 saem das marcas amarelas. Se formos contabilizar apenas os resultados que saíram das brancas, então a melhor volta foi de Alexandre Castelo, no escalão de sub-16.

O filho do famoso antigo jogador das seleções nacionais António Castelo somou 74 (+3) e superou por 3 o seu companheiro de clube de Vilamoura, Leonardo Rocha, e também Bruno Vicente, do Carvoeiro. Alexandre Castelo tinha sido 5º em VDL e merece destaque por ter jogado os últimos 11 buracos em -1.

Nos sub-12 já se jogam 18 buracos e o vencedor em stableford gross foi Alexander Amey, de Vilamoura, com 30 pontos (+6), com mais 4 do que Kostka Horno, da Quinta do Vale. Alexander Amey tinha sido vice-campeão em VDL.

Os sub-10 competem apenas em nove buracos e Dinis Silva Rebelo, de Vilamoura, precisou de 1 birdie no 8 para vencer com 9 (+10), mais 1 ponto do que Rodrigo Marques Santos, que repetiu o 2º lugar de VDL. Já Dinis Silva Rebelo conseguiu finalmente um título, depois de dois 4º lugares em Santo Estêvão e VDL.

Os principais resultados e classificações do torneio do Circuito Drive em Benamor foram os seguintes:

Sub-18

1º Óscar Amado de Carvalho (Vilamoura), 77 pancadas (+6)

2º Rodrigo Lopes dos Santos (Morgado), 79 (+8)

Sub-16

1º Alexandre Castelo (Vilamoura),74 (+3)

2º Leonardo Rocha (Vilamoura), 77 (+6)

3º Bruno Vicente (Carvoeiro), 77 (+6)

Sub-14

1º Diogo Mealha (Miramar), 72 (+1)

2º Miguel Krowicki (Vilamoura), 79 (+8)

3º Ricardo Serpa (Oeiras), 79 (+8)

3º Jamie Mann (Vilamoura), 79 (+8)

Sub-12

1º Alexander Amey (Vilamoura), 30 pontos stableford gross (+6)

2º Kostka Horno (Quinta do Vale), 26 (+10)

Sub-10

1º Dinis Silva Rebelo (Vilamoura), 9 (+10)

2º Rodrigo Marques Santos (Assoc. Qta.Lago), 8 (+12)