Vítor Lopes somou uma segunda volta consecutiva abaixo do Par, apesar de condições de jogo bem mais complicadas, e colocou-se às portas do top-10 do 87º Campeonato Internacional Amador Masculino de Portugal (CIAMP), que a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) está a organizar até Sábado no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela.
O algarvio de 20 anos, que em 2016 já tinha conseguido um bom top-25 neste torneio, subiu hoje (quinta-feira) do 18º para o 13º lugar empatado, com 142 pancadas, 2 abaixo do Par, entregando dois cartões idênticos de 71 pancadas. Em seis participações no CIAMP, é a primeira em que alinha duas voltas seguidas abaixo do Par. Quando chegamos a meio da prova, está a apenas 2 pancadas do top-10 e, por isso, os seus objetivos deverão estar muito para além de passar simplesmente o cut amanhã (sexta-feira).
«Foi uma manhã muito fria, os fairways estavam congelados, estavam uns -3 graus e senti bastante o meu ombro (a lesão no ombro esquerdo), foi uma volta dolorosa mas com um resultado positivo. Passei os primeiros nove buracos com 2 acima do Par, mas depois recuperei. O meu jogo está lá, hoje “patei” bem», disse o algarvio ao Gabinete de Imprensa da FPG, depois de juntar 4 birdies, 3 dos quais nos segundos nove buracos.