O Presidente dos Estados Unidos tem criticado a cadeia de lojas Nordstrom, que removeu a linha de roupa da sua filha mais velha, Ivanka Trump, do mercado. “A minha filha Ivanka foi tratada injustamente pela Nordstrom. Ela é uma ótima pessoa e incentiva-me sempre a fazer a coisa certa! Terrível”, escreveu Trump na sua conta oficial do Twitter.
A cadeia Nordstrom, com sede em Seattle, emprega mais de 76.000 pessoas e tem lojas espalhadas pelos Estados Unidos e pelo Canadá. No dia 5 de fevereiro anunciou que ia retirar a marca de roupa de Ivanka Trump devido ao reduzido número de vendas. “Temos milhares de marcas. Todos os anos cortamos 10%. Neste caso, dependendo do desempenho da marca, decidimos não comprá-la para esta temporada”, avançou um porta-voz da cadeia.
Recorde-se que Ivanka não tem qualquer papel oficial na Casa Branca, embora o seu marido, Jared kushner, seja o conselheiro do Presidente dos EUA.
My daughter Ivanka has been treated so unfairly by @Nordstrom. She is a great person — always pushing me to do the right thing! Terrible!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 8, 2017