O Duplex, como o próprio nome indica, habituou quem passava no Cais do Sodré a uma dupla de espaços com conceitos bem diferentes. No primeiro piso a sala está reservada para restaurante e, no rés-do-chão, o espaço era para música, copos e cocktails.
Para assinalar o segundo aniversário, o espaço decidiu abrir a ementa ao mundo e agora, no primeiro andar, é possível escolher entre pratos com influências asiáticas, portuguesas, brasileiras e sul-americanas. Vai daí que de entrada se possa optar entre ostras, gratin de legumes ou polenta frita. Já nos pratos principais, a escolha varia entre o clássico bacalhau com puré de batata e creme de coentros, raviólis, risotos e ramens. Aplaude-se o regresso de uma sobremesa que já era um clássico do final da rua cor-de-rosa: o duplex de chocolate, com peta-zetas de cobertura a dar um toque de surpresa ao final da refeição.
As grandes novidades ficam-se pelo bar, que perde o conceito de bar-club mas, em compensação, ganha um toque de boteco brasileiro, com comida rápida e descomplicada para acompanhar a longa lista de cocktails, vinhos e cervejas disponíveis. Também aqui se sentem as influências gastronómicas de outros países, numa carta que vai desde as tábuas de queijos e enchidos a dim sum e hambúrguers.