Festas de Lisboa. “Abriu” a época da sardinha

Os criadores das cinco sardinhas mais originais receberão um prémio de dois mil euros

Como já vem sendo hábito, a EGEAC escolherá novamente este ano as cinco sardinhas mais criativas do país e que irão alegrar as Festas de Lisboa.

É a sétima vez que a EGEAC – a empresa municipal encarregada da animação cultural de Lisboa – apela à imaginação dos portugueses em busca da sardinha mais original de Portugal. “Sob o lema Faça Você Mesmo, o concurso deste ano dá largas à imaginação, sem restrições nas técnicas ou nos materiais, mas com um único dever: a originalidade”, diz a EGEAC.

Vale tudo: “Escamas de cartão e espinha de cristal; cauda de sereia e guelra de pirata; boca de papagaio em cabeça de marujo; barbatana de polipropileno em barriga de algodão, barriga de musseline e escamas de rubi, não há limites para criar uma sardinha linda”.

Os criadores das cinco sardinhas “mai lindas” receberão um prémio de 2.000 mil euros. Na fotogaleria, pode ver as premiadas do ano passado.

As candidaturas estão abertas até às 18 horas do 15 de março. O regulamento do concurso pode ser consultado no site da EGEAC.