Golfe. Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima traídos pelo mau tempo na África do Sul

Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia jogaram hoje (quinta-feira) com mau tempo a primeira volta do Joburg Open, na África do Sul, um torneio do European Tour e do Sunshine Tour, de 1,2 milhões de euros em prémios monetários.

Dos 210 participantes no Royal Johannesburg and Kensington Golf Club (a maior lista de inscritos do ano no European tour), 98 só irão terminar amanhã (sexta-feira) a volta inaugural, depois de um temporal ter levado à suspensão da jornada.

Entre eles, está Filipe Lima, que completou nove buracos do East Course e vai com 1 pancada acima do Par, num provisório 138º lugar (empatado).

Mas se o português residente em França ainda poderá tentar recuperar amanhã, em condições eventualmente mais favoráveis, Ricardo Melo Gouveia, pelo contrário, terminou os 18 buracos do West Course com 73 pancadas, 2 acima do Par.

O português residente em Inglaterra surge no grupo dos 162º classificados e é a segunda vez em três semanas em que tem a pouca sorte de apanhar com as piores condições de jogo do dia, enquanto muitos rivais ficam com a oportunidade de jogar no dia seguinte em melhores circunstâncias.