Estoril. Carmona sem medos: “Benfica ou Sporting? Vamos ganhar aos dois!”

Treinador dos canarinhos pleno de confiança para embates do campeonato e Taça de Portugal

O jogo deste sábado com o Sporting, para o campeonato, é o primeiro de dois do Estoril contra grandes no espaço de apenas três dias: na terça-feira, os canarinhos recebem o Benfica, aí para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Mas Pedro Carmona, técnico da equipa da Linha, enfrenta este duplo embate pleno de confiança.

"Vamos jogar para ganhar contra o Sporting e só depois pensaremos no Benfica. Os jogadores que jogarem amanhã serão os que considero os melhores para vencer o Sporting. Escolher um? Quero vencer os dois jogos, é esse o meu objetivo. Depois deixo nas mãos do destino, a ver o que acontecer. Se escolhesse um deles para perder, ou não ganhar, seria um perdedor. Não, não! Vou ganhar os dois!", disparou o treinador espanhol, contestando a calendarização do jogo da Taça: "Todos os semi-finalistas jogam hoje, menos o Estoril. É a história de sempre. …Têm de perguntar o porquê à Federação, porque isto prejudica muito o Estoril. Temos menos 24 horas para recuperar, ainda por cima defrontando o Sporting, em que temos de dar 200 por cento, e depois outro jogo de grande exigência frente ao Benfica. Mas acredito que vamos recuperar a 100 por cento para esse jogo." Benfica, Vitória de Guimarães e Chaves, recorde-se, entram em campo já esta sexta-feira.

Neste sábado, o Sporting não poderá contar com Adrien, que ficará ausente dos relvados nas próximas semanas. Mas Carmona não espera um leão fragilizado. "Não joga o Adrien mas jogará outro, o Sporting tem jogadores de grande qualidade, não ficará a perder", realçou o espanhol, garantindo saber quais os pontos fracos do Sporting… mas fugindo à sua exposição: "Não vou falar disso hoje. A ver se amanhã, depois do jogo, te digo quais são os seus pontos fracos e se conseguimos aproveitá-los. O Sporting tem jogadores de grande qualidade, que podem decidir o jogo num minuto. Têm ainda o máximo goleador da Liga. Mas todos estamos confiantes, acreditamos que vamos dar a volta. No último mês, a equipa está a jogar muito melhor e os resultados estão a acompanhar-nos. Estamos no melhor momento do Estoril."