Golfe. Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima melhoram no Joburg Open

Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima melhoraram hoje (sexta-feira) as suas prestações no Joburg Open, na África do Sul.

No entanto, estão ambos fora do top-100 e a sua situação é complicada neste torneio do European Tour e do Sunshine Tour, de 1,2 milhões de euros em prémios monetários, que só amanhã deverá cumprir metade do programa.

Para além dos 98 jogadores que hoje de manhã tiveram de concluir a primeira volta, o mau tempo voltou a fazer-se sentir e foi com um atraso superior a duas horas que o segundo dia começou. A consequência óbvia foi a impossibilidade de terminar hoje a segunda volta, que terá de ser concluída amanhã, altura em que se procederá ao cut.

Filipe Lima foi um dos que teve de terminar hoje a primeira volta e fê-lo em 71 pancadas, 1 abaixo do Par do East Course do Royal Johannesburg and Kensington Golf Club. Pouco depois estava a começar a segunda volta, na qual somou 70 pancadas, 1 abaixo do Par do West Course.

O agregado de 2 abaixo do Par, coloca o português residente em França no grupo dos 106º classificados (ontem era 138º), entre 210 participantes, a maior lista de inscritos do ano no European Tour.