Após a primeira volta de hoje, Tiago Cruz surge apenas no 20º posto do 1º Boavista Classic, tendo igualado o Par-71 do campo. Em 15º empatado está Tiago Rodrigues com 70 (-1) e Ricardo Santos insere-se no grupo dos 25º classificados, com 72 (+1). O melhor português é Tomas Silva em 10º (empatado) com 69 (-2).
A liderança do 1º Boavista Classic é partilhada pelo galês Richard Bentham e pelo inglês George Mullins com 65 (-6), pelo que, embora não seja impossível vivermos amanhã mais um triunfo português em eventos do APGT, não é o mais provável.
No entanto, tudo é possível com estes dois amigos e rivais de há muito tempo. Ricardo Santos foi o primeiro jogador a ganhar esta época dois torneios do APGT e foi depois igualado por Pedro Figueiredo. Mais recentemente foi Tiago Cruz a tornar-se no primeiro a conquistar três títulos no APGT.
Nas últimas semanas tem estado a decorrer o 6º Swing deste circuito sancionado pela PGA de Portugal e pelo britânico Jamega Pro Golf Tour e Ricardo Santos cimentou a sua posição de nº1 da Corrida para o Open de Portugal ao sagrar-se vice-campeão do 4º Palmares Classic, disputado nos percursos Alvor e Lagos do Onyria Palmares Beach & Golf Resort.