Dexter, Ovelha e Pretinha, são os nomes de três cães que têm vindo a trabalhar no torneio de ténis em São Paulo, no Brasil.
Para além destes, existem outros cães abandonado que estão naquele espaço como apanha bolas. O objetivo é que os animais mostrem as suas habilidades de forma a que possam vir a cativar possíveis donos.
De acordo com o ABC, os animais já foram utilizados antes do encontro das meias-finais do torneio em que o português João Sousa defrontou o espanhol Albert Ramos Viñolas.
“O que queremos mostrar é que estes animais, independentemente da sua história de abandono e da sua idade, podem converter-se em grandes companheiros para os seus novos donos”, disse uma fonte da empresa responsável pela iniciativa, a PremieR Pet.
Esta empresa baseou-se na edição do ano passado que também abordou esta iniciativa e conseguiu com que quatro dos animais encontrassem um novo lar.
Dexter, Ovelha y Pretinha son perros abandonados que dejaron albergues para ser los nuevos alcanzapelotas del Abierto de tenis de Brasil 😍 pic.twitter.com/7vf4smlkdx
— D10 Paraguay (@D10py) March 4, 2017