Pode Salvador Sobral ser candidato à vitória na Eurovisão?

A vitória de Salvador Sobral no  51.º Festival RTP da Canção valeu uma subida de quase 20 posições no ranking que reúne as apostas internacionais no vencedor da Eurovisão.

O candidato português é agora o 8º na grelha de favoritivismo. Sobral concorre com "Amar Pelos Dois", canção escrita pela irmã Luísa Sobral. 

O vídeo da interpretação na final do último domingo já tem quase meio milhão de visualizações e o álbum "Excuse Me", do ano passado, subiu aos cinco mais vendidos na loja nacional do iTunes.

No sábado, Sobral tinha esgotado pela primeira vez um concerto, na sala do Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra. "Jamais tinha esgotado um concerto. E quando cantei este tema [Amar Pelos Dois], as pessoas cantaram, que é uma coisa que eu nunca pensei que acontecesse nos meus concertos", contou aos jornalistas no final da cerimónia do Festival da Canção. 

Salvador Sobral participou no concurso quando ainda se encontrava em convalescença de uma operação a uma hérnia. A cirurgia foi feita dois dias depois das meias-finais.

 "Era um problema que já existia mas que se tornou mais urgente porque houve uma fissura que rebentou", revelou a produtora Fado In a Box.