Quer organizar uma excursão para ver o Papa? Já pode ir tarde

Há empresas de aluguer de autocarros que já não aceitam reservas para os dias 12 e 13 de maio há mais de seis meses. A informação é dada pelo Jornal de Notícias que revela que a visita do Papa Francisco a Fátima está a originar tanta procura que já há empresas que pedem mais de mil…

Segundo o Jornal de Notícias, já pode ser tarde demais para organizar uma excursão para Fátima para ver o Papa. Pelo menos, se estiver a pensar ir de autocarro. É que a maioria dos três mil veículos que estão disponíveis para serem alugados no nosso país já têm reservas para os dias 12 e 13 de maio.

Luís Martins, presidente da associação do setor de transporte de passageiros Antrop, diz àquele jornal que as maiores dificuldades em conseguir reservas se fazem sentir em Lisboa e no Norte, onde a procura de autocarros de turismo tem sido maior para aquelas datas.

A Antrop diz mesmo que a taxa de ocupação destes veículos “será, durante todo o mês de maio, de 100%”.

Mas se chegar até ao Santuário pode ser um problema, pernoitar perto do local onde estará o Papa Francisco também pode não ser tarefa fácil. É que outro setor que está a sentir um aumento forte da procura é o do alojamento na zona de Fátima.

O Jornal de Notícias diz mesmo que já há quartos a 1.500 euros por noite e que também isso se vai refletir nos preços dos alugueres dos autocarros, já que será preciso refletir nos custos suportados pelos clientes o valor inflacionado da pernoita dos motoristas.

Se está a pensar ir de carro, a viagem poderá também não ser fácil. Fonte da GNR citada pelo Jornal de Notícias diz que os parques de estacionamento na zona de Fátima foram melhorados, mas têm menos lugares disponíveis e que é de esperar que os acessos à cidade “comecem a ficar congestionados no fim de semana anterior” à visita do Papa Francisco.