O Benfica revelou esta segunda-feira que o seu presidente, Luís Filipe Vieira, apresentou recurso, junto do Tribunal Central Administrativo Sul, sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que tinha confirmado o castigo de 60 dias aplicado inicialmente pelo Conselho de Disciplina da FPF.
A apresentação deste recurso – que desde logo suspende a sanção aplicada – tem como propósito, de acordo com o clube encarnado, "a reposição de uma situação de exercício pleno de direitos e a reparação de uma situação injusta e que tem vindo a penalizar de forma reconhecidamente singular no panorama do futebol nacional o Presidente do Sport Lisboa e Benfica".
O castigo aplicado a Luís Filipe Vieira, recorde-se, foi justificado pelo CD da FPF com a "lesão da honra e reputação de agentes desportivos", devido a palavras dirigidas ao árbitro João Ferreira depois do jogo com o Vitória de Setúbal, na Luz, logo à segunda jornada. O presidente das águias já cumpriu, entretanto, mais de metade da pena.