A tenista, de 29 anos, está a poucas semanas de regressar aos courts de ténis, depois de ter sido suspensa por falhar um teste de “doping”, e revela agora que aproveitou estes últimos meses (15) para voltar a ter vida social, nomeadamente estar na companhia dos amigos e da família.
"Neste último ano, bebi álcool como nunca na vida. Mas foi só porque realmente tive uma vida social", explicou numa entrevista à revista norte-americana Vogue.
Maria Sharapova adiantou ainda que aproveitou para tirar um curso de verão na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e que pôs a leitura em dia.
Sharapova vai regressar à competição no dia 26 de abril, depois de em janeiro do ano passado, durante o Australian Open, ter acusado o consumo de uma substância de nome "meldonium", que lhe foi receitada pelo seu médico para tratar um défice de magnésio, e que só a partir desse mês é que passou a ser considerada "doping".
A tenista não recebeu essa informação e, por isso, continuou a tomar o medicamento, algo que lhe valeu uma suspensão do circuito mundial de ténis.