Criança de 15 meses com leucemia “escreve” carta a Marcelo

“Querido Senhor Professor Marcelo, posso pedir-lhe que diga às pessoas que são saudáveis, e que o possam fazer, para doarem medula óssea? Ao fazê-lo, estão a doar vida.”, lê-se

Maria, uma menina de 15 meses que sofre de leucemia mielomonocítica juvenil, “escreveu” uma carta a Marcelo Rebelo de Sousa de modo que este possa intervir e ajudar na procura de um dador.

"Os meus papás, assim como muitos amigos que os querem ajudar a salvar a minha vida, têm vindo a pedir às pessoas, em Portugal e no resto do mundo, que se inscrevam como dadoras de medula óssea, por mim e por tantos meninos que precisam”, começa por referir a carta.

"Querido Senhor Professor Marcelo, posso pedir-lhe que diga às pessoas que são saudáveis, e que o possam fazer, para doarem medula óssea? Ao fazê-lo, estão a doar vida. E nós gostamos tanto de viver! Muito obrigada! Muitos beijinhos da Maria", conclui.

O caso em causa já chamou à atenção de várias figuras públicas e os pais da criança não deixaram escapar a oportunidade de alertar o Presidente da República para a necessidade de haver mais dadores, já que a única forma de cura é através de um transplante de medula óssea.

Existe uma página de Facebook “Savalr a Vida da Maria”, onde é possível encontrar todas as informações sobre a doação de medula óssea.