Segundo a CMTV, trata-se de um Renault Clio cinza claro que foi encontrado pelas autoridades numa garagem em Moinhos da Funcheira, na Amadora, com visíveis amolgadelas na porta do lado condutor.
De acordo com o Jornal de Notícias não há certeza a de que se trate do veículo utilizado no atropelamento, mas existem indícios que apontam nesse sentido.
O veículo vai ser submetido a peritagens pelo Laboratório de Polícia Científica, para novas perícias e recolha de provas. O automóvel tinha sido identificado através das imagens de videovigilância dos sistemas de segurança do Estádio da Luz, que o Benfica forneceu às autoridades.
A PJ contou não só com as imagens das câmaras de vigilância mas também com testemunhos de pessoas entretanto identificadas e com as redes sociais, ferramenta a partir da qual foi possível apurar mais informações sobre o sucedido.
As mesmas diligências poderão agora ajudar à interceção do condutor do carro que terá arrastado Marco Ficini, adepto italiano do Sporting, quase 30 metros.
A Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito ao caso da morte de Ficini, provocada por um atropelamento que ocorreu ao início da madrugada de sábado, na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz, durante confrontos entre adeptos do Sporting e do Benfica.