Francisco Oliveira foi hoje (quarta-feira) eleito Jogador do Ano pela Appalachian Athletic Conference (AAC), a liga de universidades norte-americanas situadas nos Estados do Tennessee, Kentucky, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.
O jogador do Clube de Golfe de Vilamoura representa nos Estados Unidos a Point University, na Geórgia, e embora esteja ainda na sua época de “Junior” tem vindo a cotar-se como o grande elemento da sua equipa. Foi, aliás, um dos grandes ausentes do Campeonato Nacional Absoluto Peugeot que ontem terminou no Santo Estêvão Golfe.
Em março conquistou o seu quarto título individual em torneios do circuito universitário norte-americano, ao vencer pela segunda vez em três anos o Skyhawk Invitational.
E desde então foi 7º empatado no Golfweek NAIA Spring Invitational, na Florida; 2º empatado no AAC Spring Invitational, no Tennessee; e ontem foi 8º no NAIA-AAC Direct Qualifier, na Geórgia, num torneio em que a sua universidade ganhou coletivamente. Recorde-se que a Point University conta ainda nas suas fileiras com os portugueses João Magalhães e João Pinto Basto.