Enquanto em Portugal continental gozávamos de um quente dia soalheiro, na Áustria caiu um forte nevão, que cobriu de um manto branco o campo do Golfresort Haugschlag.
As saídas matinais foram adiadas para a tarde e quem era suposto sair à tarde – como o atleta do Sport Lisboa e Benfica – viu a sua segunda volta adiada para amanhã (sexta-feira).
Por um lado, Pedro Figueiredo poderá ter fugido a condições de jogo mais complicadas, embora os resultados digam o contrário, pois hoje houve duas voltas de 66 (-6), duas de 67 (-5), duas de 68 (-4) e dez de 69 (-3)!
Mas há uma certeza pouco agradável: se passar amanhã o cut e se houver uma terceira volta, o profissional do Quinta do Peru Golf & Country Club terá de disputar 36 buracos num único dia, bem mais exigente do ponto de vista físico e mental.
Pedro “Figgy” é o atual nº1 da Ordem de Mérito desta terceira divisão do golfe europeu e ontem estava no grupo dos 16º classificados, com 69 pancadas, 3 abaixo do Par. Entretanto, com metade dos jogadores a ter completado hoje a segunda volta, desceu para 21º empatado.
O holandês Michael Kraaij continua na frente com 64 (-8), apesar de também não ter jogado hoje.