À semelhança do sucedido em Rabat e em Shenzhen, também hoje em Pequim Ricardo Melo Gouveia arrancou um bom resultado numa segunda volta de torneios do European Tour para passar o cut à vontade.
É certo que o nº1 português e 100º da Corrida para o Dubai não compete para meramente passar cuts e ele próprio referia no início desta semana que a vitória do irmão mais novo, Tomás, no Campeonato Nacional Absoluto Peugeot poderia incentivá-lo a conquistar no Domingo o seu primeiro título do European Tour.
No entanto, é impossível não salientar a sua garra nestas segundas voltas em que precisava mesmo de “fazer resultados” para se manter em prova nos finais de semana e fê-lo pelo terceiro torneio seguido: 69 pancadas no Troféu Hassan II, 72 no Shenzhen International e hoje 67 no Volvo China Open.
As 5 pancadas abaixo do Par do Topwin Golf & Country Club, com 6 birdies e apenas 1 bogey, elevaram-no do 93º posto ao grupo dos 39º classificados, com um agregado de 141 (-3), a 11 pancadas do novo líder, o talentoso espanhol Pablo Larrazábal (64+66).