Dois campeões de torneios do Grand Slam e 30 jogadores que já venceram provas do European Tour irão abrilhantar o 55º Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, o torneio de meio milhão de euros em prémios monetários, que regressa à primeira divisão europeia após um hiato de sete anos, de 11 a 14 de maio, no Morgado Golf Course, em Portimão.
Se o escocês Paul Lawrie já é uma presença habitual nos torneios portugueses, pelo contrário, a vinda do canadiano Mike Weir é inédita. É um dos melhores jogadores a ter competido alguma vez em Portugal.
Portugueses
É face a esta concorrência que os portugueses tentarão brilhar. Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima entraram diretamente no torneio pela sua boa cotação no European Tour, enquanto Ricardo Santos conseguiu o mesmo via Challenge Tour.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Golfe anunciou na passada sexta-feira a atribuição de um convite a Tomás Melo Gouveia, o irmão mais novo de Ricardo e recém-coroado campeão nacional amador. Nos próximos dias a PGA de Portugal deverá divulgar também os nomes dos profissionais portugueses que irão receber um “wild card”.