Numa entrevista para a revista Cristina, Judite Sousa falou pela primeira vez ao pormenor sobre a morte do filho, André Bessa.
No dia da morte do filho, 29 de junho de 2014, a pivot da TVI tinha ido sair à noite com uns amigos para a discoteca da praia do Tamariz, no Estoril. Judite diz que se sentiu “profundamente mal e indisposta”.
A jornalista regressou a casa com um mau pressentimento: "Algo me dizia, mas eu não sabia o quê, que qualquer coisa estaria a acontecer", contou à apresentadora da TVI, Cristina Ferreira.
Já em casa, recebeu um telefonema de um dos amigos de André, que lhe disse que este tinha sofrido um acidente. "Eu senti que o meu filho não estaria vivo já. Algo me disse que o meu filho não estaria vivo", afirmou. André morreu durante uma festa com amigos em Azeitão, depois de ter sofrido uma queda junto a uma piscina.
Judite usou a sua conta no Instagram para falar sobre a entrevista, que será publicada na edição deste mês da revista Cristina: "Há 3 anos, a minha colega Cristina Ferreira pediu-me uma entrevista. Disse-lhe que não era o momento. Esse momento chegou. A entrevista foi gravada dias antes da minha vinda para Paris. A Cristina colocou os melhores entre os melhores para que este trabalho fosse possível".