Ricardo Melo Gouveia e João Carlota são os melhores portugueses entre os seis que terminaram a primeira volta do Open de Portugal@Morgado Golf Resort, antes de valentes chuvadas que se abateram sobre Portimão forçarem o adiamento da ronda inaugural para amanhã (sexta-feira).
Ricardo Melo Gouveia chegou mesmo a ameaçar um grande resultado, pois ao cabo de sete buracos ia com 4 pancadas abaixo do Par e surgia no grupo dos 4º classificados!
Simplesmente, o seu 4º birdie, carimbado no buraco 16 (o seu 7º buraco, pois saiu do 10) foi o último do dia. Logo depois veio um bogey no 18 que travou a sua ascensão.
Mais bogeys surgiram nos buracos 5 e 7, fazendo-o cair para o grupo dos 44º classificados (provisoriamente), com 72 pancadas, 1 abaixo do Par, empatado com mais sete jogadores.
Um grupo de ilustres que inclui o português João Carlota (autor de 1 eagle no buraco 9), o escocês Paul Lawrie (uma das estrelas do torneio, antigo campeão do British Open), o australiano Richard Green (ex-campeão do Portugal Masters).
Às 15h04 o torneio foi suspenso devido a fortes chuvadas que impediram a continuação da prova.