Saiba quais as regras de vestuário para visitar os santuários de cada religião

Apesar de as religiões serem distintas, as regras de vestuários são coincidentes

Em todas as religiões existem diferentes regras de vestuário para se visitar os santuários. No entanto, o código de vestuário para templos, santuários, sinagogas e mesquitas são muito distintos.

As religiões pedem cautela na forma de vestir, sendo que em todas se pede para que os ombros e a barriga estejam tapados e que as pernas não estejam muito à mostra.

Judaísmo

Em cerimónias mais conservadoras, os homens normalmente vão de fato e gravata e as mulheres de saia pelo tornozelo, com os braços tapados e um véu na cabeça. Aquela espécie de gorro que os homens usam para cobrir a nuca, o kippah, e o lenço para cobrir a cabeça, o tallit, é reservada aos crentes.

Islamismo

As mesquitas que podem ser visitadas têm regras obrigatórias para se entrar. Por exemplo, as mulheres têm de usar um lenço e deve-se entrar descalço, sendo ainda proibido ter as costas à mostra e roupas demasiado reveladoras, como saias e calções muito curtos.

Catolicismo

Os visitantes devem evitar mostrar os ombros, costas e barriga e ainda devem evitar usar saias e calções acima do joelho.

Budismo e Hinduísmo

As regras são idênticas às anteriores. Deve-se entrar descalço nos templos e não se deve mostrar as pernas e ombros.