Avó de Salvador Sobral comenta estado de saúde do neto

“Ele ter ido e voltado é um milagre”

Luísa Cabral, a avó materna de Salvador Sobral, em declarações à Flash!, falou sobre a doença do neto e mostrou-se visivelmente preocupada, afirmando que o mesmo agora precisa de descansar, e que não está “preparado para todo este mediatismo”.

Foram milhares as pessoas que foram esperar Salvador Sobral ao aeroporto e, no meio de toda a multidão estava também a avó, de 85 anos de idade, que quis estar presente para felicitar o neto por ter sido o grande vencedor do Festival da Eurovisão de 2017.

A agarrar um cartaz, onde se lia “Obrigado pelos Dois”, a avó de Salvador e de Luísa Sobral esperava, ansiosamente, pela chegada do neto, a quem ainda não tinha tido a oportunidade de dar os parabéns pela vitória, “ ainda não tive oportunidade de falar com ele, só com a minha filha e com a minha neta, a Luísa", disse, em exclusivo ao site FLASH!.

Luísa Cabral confessou que nunca acreditou que o neto pudesse ser o grande vencedor, “ era a única da família que não estava à espera. Pensei que ele ficasse em 4.º ou 5.º mas em primeiro nunca me passou na cabeça. Eram tantos países, se bem que não gostei muito das outras músicas com aquele estardalhaço todo… Sabia que ele nunca ia querer efeitos. O Malato ainda lhe perguntou se ele não queria uns passarinhos ou qualquer coisa e ele disse logo que não. Sempre foi um simplório."

No entanto, apesar de Salvador estar a viver momentos de grande euforia, a avó não esconde a preocupação que sente relativamente ao estado de saúde do neto. A mesma não revelou grandes pormenores sobre o problema de Salvador, mas adiantou que “ ele não está preparado para este mediatismo todo e deve vir muito cansado. Ontem via-se. Acho que vai precisar de descansar. Ele ter ido e voltado é um milagre. Com a doença que ele tem acho fantástico, é mesmo um milagre."