Netflix lança documentário 20 anos depois da morte de JonBenét

O caso de JonBenét foi dos mais mediáticos nos Estados Unidos

A Netflix vai lançar um novo documentário, onde fala de um dos crimes mais mediáticos dos Estados Unidos da América (EUA). ‘Casting JonBenét’ é o nome da nova série da plataforma e fala sobre a morte trágica da criança que ganhava todos os concursos de beleza.

JonBenét foi uma menina que se destacou nos concursos de beleza infantil. No entanto, a sua popularidade acabou quando a criança foi encontrada morta no sótão de sua casa, quando tinha apenas 6 anos de idade.

O seu assassinato tornou-se num dos crimes mais mediáticos dos EUA, tendo superado o mediatismo do julgamento de O.J. Simpson.

Os pais da criança receberam um bilhete, após o sequestro da menina, que dizia para não contactarem a polícia e que tinham a filha deles. Contudo, os pais optaram por ligar à polícia e, oito horas após terem sido iniciadas as busca, o pai de JonBenét encontrou o corpo da filha, no sótão, coberto por uma manta e com um golpe na cabeça. Várias perguntas ainda estão no ar e o caso foi encerrado sem se saber quem foi o seu assassino. 

A Netflix, passado 20 anos, volta a dar destaque ao caso. O documentário está a ser dirigido por Kitty Green com o intuito de mostrar todas as teorias que estiveram envolvidas no caso.