Os castelos que pertencem à Europa são estruturas magníficas que já sobreviveram a muito, como incêndios, guerras, entre outros, e cada um tem centenas de anos e muitas histórias únicas que intrigam os visitantes.
Veja aqui quais os 10 castelos menos conhecidos da Europa
Palácio da Pena, em Sintra
É um castelo colorido que se situa nos montes de Sintra, em Portugal. Foi construído em 1854, sendo ainda muito frequente o Presidente da República visitá-lo. O castelo é cercado por uma floresta com plantas de todo o mundo.
O Alcazar de Segovia, em Espanha
Localiza-se a 85 km do noroeste de Madrid e foi originalmente construído como uma fortaleza, servindo ainda como um palácio real, uma prisão e uma academia militar.
Não se sabe quanto tempo tem, mas os primeiros documentos remontam ao início do século XII.
Castelo de Astypalaia, na Grécia
O castelo foi originalmente construído por John Querini em 1204, como um abrigo para piratas.
Castelo de Hohenwerfen na Aústria
O Castelo tem mais de 900 anos e fica a 2 mil metros acima do nível do mar. Agora é um museu que oferece visitas guiadas à coleção de armas.
Castelo de Stonehaven, na Escócia
Foi criado na Idade Média, tendo uma torre do século XIV e um palácio construído no século XVI, onde abrigou a família Earls Marischal, na altura uma das mais poderosas da Escócia.
Kasteel de Haar, na Holanda.
A sua fundação remonta a 1391, no entanto foi totalmente reconstruído em 1892. O castelo está cheio de esculturas e porcelana velha do Japão e da China.
Castel del Monte, na Itália
A sua construção foi acabada em 1240 e a sua imagem está na parte de trás das moedas de 1 cêntimo. Os visitantes podem explorar o castelo durante todo o ano, exceto no Natal e no Ano Novo.
Castelo de Chillon, na Suíça
Localiza-se nas margens rochosas do lago de Genebra. Os turistas podem visitar o castelo e os jardins, podendo de junho a outubro alugar um pequeno pedaço da praia ao longo de Chillon.
Castelo Gripsholm, na Suécia
Foi construído em 1537 e os visitantes podem passear pelos jardins do castelo e visitar o teatro dentro do edifício.
Castelo de Peles, na Roménia
O castelo foi encomendado em 1873 e ficou concluído em 1883. Tem cerca de 160 quartos, decorados com arte da Europa, vitrais alemães e paredes de couro. Pode ser visitado por qualquer pessoa.