A revista norte-americana Cosmopolitan encontrou vários conselhos dados por ginecologistas e fez uma pequena lista sobre tudo aquilo que as mulheres devem ter em conta para poderem ter uma vida sexual mais saudável e satisfatória.
Lubrificação máxima
Um dos grandes problemas que complica a vida sexual das mulheres é a secura vaginal, mas pode ser resolvido facilmente, recorrendo a lubrificantes ou intensificando os preliminares.
Tudo isto fará com que os músculos vaginais relaxem e a fluidez sanguínea aumente, é o que diz a ginecologista Jane Minkin.
Utilização das mãos
Durante os preliminares, ou até mesmo em pleno ato sexual, a mulher não deve sentir vergonha de se ajudar a si própria. A médica Kelly Culwell afirma que a masturbação, ao mesmo tempo da penetração, ajuda a intensificar o orgasmo.
Lavar as mãos
De maneira a evitar infeções, contágio de bactérias e alergias, há que manter sempre as mãos lavadas e limpas, antes de iniciar o ato sexual.
Conhecer os seus próprios ângulos
Algumas mulheres sentem uma ligeira dor durante a atividade sexual, algo que pode ser modificado quando a mulher conhece o seu próprio corpo e evita alguns ângulos.