A maior plataforma online indiana de reservas de restaurantes – a Zomato – anunciou, esta quinta-feira, que foi alvo de um ataque informático e que houve um roubo de dados pessoais de cerca de 17 milhões de utilizadores. No entanto, a plataforma garantiu que as informações financeiras não foram reveladas.
Os ‘hackers’ apenas conseguiram ter acesso aos nomes, endereços eletrónicos e palavras-passe dos clientes que utilizam a plataforma, mas a startup assegurou que os piratas informáticos não têm acesso aos códigos para descodificar essas mesmas palavras-passe.
O responsável informático da Zomato, Gunjan Patidar, em declarações à Agência France-Presse, afirmou que os dados financeiros dos clientes estão seguros, uma vez que estão alojados numa outra base de dados que não foi atingida no ataque.
"Nenhuma informação relativa aos pagamentos foi roubada", declarou a Zomato, em comunicado divulgado na página da internet da plataforma.
"Os vossos dados de cartões de crédito na Zomato estão totalmente em segurança, portanto não é preciso ficarem preocupados", assegurou Patidar.
A empresa já informou que vai reforçar agora os protocolos de segurança e adiantou também que todas as palavras-passe foram já foram alteradas por precaução.