Golfe. Filipe Lima segura o top-10 no Rocco Forte Open

Subiu ao 6.º lugar.

Filipe Lima segurou hoje (sexta-feira) o seu top-10 em Itália, subiu um lugar para o 6º posto e passou o seu segundo cut consecutivo em torneios do European Tour, algo que não lhe acontecia desde setembro de 2014.

O atleta olímpico português partilha com outros dois jogadores o 6º lugar no Rocco Forte Open, o torneio de 1 milhão de euros em prémios monetários, a decorrer no Verdura Golf Resort, na Sicília, com 131 pancadas, 11 abaixo do Par, estando a apenas 4 do líder, o espanhol Álvaro Quirós, o campeão do Portugal Masters de 2008.

Filipe Lima chegou a sair hoje dos dez primeiros, não por estar a cometer erros, mas simplesmente por poucos birdies convertidos, apenas 1 nos primeiros 11, num período em que foi notável não ter perdido qualquer pancada.

Mas depois “abriu o livro” e arrancou 2 birdies e 1 eagle em seis buracos. Nem o bogey com que encerrou a sua segunda volta no buraco 10 lhe estragou a boa prestação de 67 pancadas, 4 abaixo do Par do Verdura Golf Club, para juntar à de 64 pancadas (-7) de ontem.