Há uma esquina do Intendente que ganhou nova vida. Não há quem não passe sem reparar na fachada do edifício do início do século XX, ocupado agora pelo 1908 Lisboa Hotel e pelo restaurante Infame.
Aqui servem-se pratos inspirados por uma vizinhança multicultural e, por isso, é fácil encontrar na carta veggie pakoras do bangladesh ou beringela recheada com pasta de arroz, de influência chinesa.
Agora, além de uma aventura pela comida do mundo, o Infame propõe um domingo passado na esplanada criada no Largo do Intendente, entre granolas, compotas e ovos mexidos. A carta de almoço cai e o brunch passa a ser servido em exclusivo das 11h30 às 16 horas.
Existem tr~es opções: a original, que custa 17 euros, é composta por um cesto de pães com manteiga e compotas, requeijão, queijo e fiambre, baked beans com enchidos, ovos mexidos com cebolinho, iogurte com granola e fruta, uma taça com fruta da época, uma sobremesa, sumo de laranja natural e uma bebida quente. A principal especialidade deste menu vem em forma de taco de pá de porco, com maçã verde em pickles, agrião e molho sweet chili. Na versão vegetariana, o taco passa a ser recheado com pasta de feijão, pimentos, agrião e pickles de cenoura, e os baked beans são substituídos por um prato de tofu com húmus.
O soft brunch, por dez euros, inclui apenas o cesto de pão, os acompanhamentos, os ovos mexidos, o iogurte com granola e as bebidas.
O Infame não esquece que o domingo é dia de família e, por isso, criou um menu especial para quem passa o dia com os filhos. Por 35 euros, o brunch vem mais completo e serve dois adultos e uma criança, até aos 12 anos (por criança extra ao valor acrescem 6 euros).