Ronaldo fatura e Real é campeão cinco anos depois

O CR7 marcou logo aos dois minutos e Benzema completou o desejado triunfo em Málaga: 2-0. Em Itália, a Juventus também fez o que lhe competia e chegou ao hexa

Está feito: cinco anos depois do último campeonato, conquistado então sob o comando de José Mourinho, o Real Madrid volta a ser campeão espanhol. O conjunto merengue só precisava de um empate na última jornada, mas não quis deixar dúvidas nenhumas, vencendo em Málaga por 2-0. Com Cristiano Ronaldo debaixo dos holofotes, obviamente: o CR7 marcou logo no segundo minuto de jogo, após um passe brilhante de Isco, chegando ao 40º golo na temporada – 25º na Liga espanhola.

A equipa da casa até deu boa réplica, mas viria a sofrer a machadada final com poucos minutos jogados na segunda parte. Aos 55’, um canto acabou com Benzema a atirar para as redes andaluzas – num lance que motivou muitos protestos do Málaga, reclamando uma eventual posição irregular do avançado francês no momento em que Varane dá um toque na bola. Realce ainda para a despedida do internacional português Duda, lançado aos 72’ para os aplausos dos adeptos do Málaga, clube que representa há 14 temporadas – nove seguidas.

Este triunfo permitiu ao Real Madrid terminar três pontos à frente do Barcelona, que protagonizou um jogo de loucos na receção ao Eibar. Os blaugrana estiveram a perder por 0-2, mas conseguiram a reviravolta, terminando com um triunfo por 4-2. Messi marcou dois golos – e ainda falhou um penálti –, acabando a época com 37 golos.

Destaque também para a emotiva despedida de Tiago, que cumpriu o último jogo com a camisola do Atlético de Madrid no triunfo por 3-1 sobre o Atlético Bilbau, e ainda o golo de Nani na derrota caseira do Valência perante o Villarreal: 1-3.

Se despide del Atleti uno di noi. Tiago pic.twitter.com/r7RplDi7Yi

— Rey Cholo (@nopiseelescudo) 21 de maio de 2017

juve é hexa O domingo consagrou também a Juventus. A Vecchia Signora andava a adiar o título, mas desta feita fechou mesmo as contas, vencendo o aflito Crotone por 3-0 e celebrando assim o hexacampeonato, dias depois de ter conquistado também a Taça. Fica a faltar agora a Liga dos Campeões, cuja final irá discutir com o Real Madrid.