O Sporting conquistou este domingo pela primeira vez a Taça de Portugal de futebol feminino, ao vencer o Sporting de Braga, por 2-1, após prolongamento, depois de se ter conquistado o também inédito título nacional.
Ana Capeta, aos 105 minutos, marcou o golo do triunfo das 'leoas', depois da igualdade 1-1 no tempo regulamentar, com os tentos de Vanessa Marques para as bracarenses, na conversão de uma grande penalidade, aos 12, e de Diana Silva para as 'verde e brancas', aos 57.
O Sporting sucede ao Benfica, que tinha vencido as últimas duas edições da competição.
Recorde histórico de assistências:
A Final da Taça de Portugal Allianz entre Sporting e SC Braga assinala uma nova página no futebol em Portugal, ao registar a maior assistência num jogo oficial feminino.
Estiveram nas bancadas do Jamor 12.213 espetadores, um número que supera a assistência mais alta no campeonato nacionalfeminino e na final da Liga dos Campeões, que decorreu no Estádio do Restelo, em maio de 2014.
O encontro da Liga Allianz com mais assistência (9.263) foi, curiosamente, protagonizado pelos finalistas da Taça de Portugal, Sporting e SC Braga.
A final da Liga dos Campeões feminina da época 2013/14, que opôs as alemãs do Wolfsburgo às suecas do Tyreso (5-4), no Estádio do Restelo, teve uma assistência de 11.217 espetadores.