O Lidl tem vindo a reforçar a sua aposta no segmento têxtil mas deste passo ninguém estava à espera. A cadeia alemã, que conta já com quatro marcas, que correspondem às linhas de mulher, homem, criança e bebé, anunciou que até ao final do ano chegará às lojas uma nova linha de roupa feminina com assinatura da modelo e apresentadora alemã Heidi Klum, que já em 2015 lançou uma linha de roupa interior para a Macy's: a "Esmara, by Heidi Klum".
Ao Dinheiro Vivo, o diretor-geral de compras do Lidl Portugal, Bruno Pereira, adianta ainda que o lançamento desta nova linha virá acompanhado do projeto Lidl Fashion Week, com ações a decorrerem "várias vezes ao ano, em simultâneo nos vários países onde o Lidl tem presença".
“[É] a nossa primeira incursão no mundo das coleções em parceria com estilistas e a nossa mudança de um retalhista que tem uma oferta têxtil para um retalhista que marca passos no mundo da moda”, disse ainda o responsável ao mesmo jornal.
Um estudo de mercado encomendado pela cadeia alemã à Kantar Worldpanel revelou que em Espanha, por exemplo, onde o vestuário representa 10% das vendas do Lidl, 50% das mulheres compram vestuário no mesmo estabelecimento em que compram comida.