“Queremos estar cada vez mais próximo das pessoas”

Que atracção representam os festivais para a EDP? Os festivais são um ponto de contacto para qualquer marca, que queira comunicar com um público diferenciado, de uma forma mais descontraída e direta. A EDP marca presença nos grandes festivais portugueses com o objetivo de impactar, positivamente, cada vez mais os seus atuais e futuros clientes.…

Que atracção representam os festivais para a EDP?

Os festivais são um ponto de contacto para qualquer marca, que queira comunicar com um público diferenciado, de uma forma mais descontraída e direta. A EDP marca presença nos grandes festivais portugueses com o objetivo de impactar, positivamente, cada vez mais os seus atuais e futuros clientes. Queremos estar cada vez mais próximos das pessoas e impacta-las com a boa energia de todo o Grupo EDP. 

Qual é a estratégia da marca para os festivais?

A nossa relação com os festivais de música funciona sempre como uma parceria em que não nos limitamos a patrocinar o festival. Na maior parte dos festivais em que a EDP marca presença, damos nome ao festival (EDP Vilar de Mouros, EDP Cool Jazz, EDP Beach Party), ou temos um palco com o naming da marca (Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock, NOS Alive). Procuramos ser diferenciadores em todos os festivais através da ativação de marca, tentando adequá-la ao público do festival de modo a que seja relevante para cada um. Para este ano, estão previstas ativações que irão de certeza surpreender.

Porquê a presença em festivais tão diferentes?

A EDP é uma empresa que abrange diferentes clientes e por isso a nossa presença nos eventos que apoiamos, sejam eles de música, desporto ou outra temática, justifica-se pela diversidade dos públicos impactados. Os festivais, para além da promoção de cultura musical, são também uma forma das marcas presentes comunicarem com diferentes públicos. É esta a nossa estratégia, sempre alinhada com os valores da marca e com os objetivos do próprio negócio.

EDP Beach Party, EDP Cooljazz e EDP Vilar de Mouros, quais são as ambições para cada um?

São 3 festivais, com públicos diferentes, com cartazes diferentes, mas que têm em comum, os mesmos valores, os valores da nossa marca. Acreditamos que desta forma, atingimos os objetivos de comunicar com um leque de clientes diversificado. O facto de darmos nome a estes três festivais, significa que existe uma responsabilidade acrescida em termos de dedicação e entrega a todo o público presente. Queremos que todos os festivaleiros saiam dos festivais com as melhores lembranças e por isso adaptamos a nossa ativação a cada festival com o objetivo de marcar todos os presentes com a nossa energia. 

A EDP promove ainda o concurso EDP Live Bands. Qual a importância de apoiar novo talento?

O EDP Live Bands é um concurso de bandas que vai na sua 4ª edição em Portugal. Foi lançado pela EDP em 2014 e tinha como objetivo procurar novas bandas e dar-lhes uma oportunidade única: Atuar em 2 dos maiores palcos em Portugal e Espanha. Este concurso é uma aposta ganha da EDP, que reforça assim o seu posicionamento na área da musica ao longo do ano. Desta forma, é com total credibilidade que nos afirmamos como “a energia oficial da música”. O sucesso do concurso em Portugal levou a marca, a lançar uma edição brasileira, há 2 anos. Pelo concurso, em Portugal, passaram já 1200 bandas e no Brasil cerca de 3000 bandas. A grande novidade do próximo ano será o lançamento do concurso em Espanha. O grande vencedor do concurso Português deste ano foram os Plastic People que, à semelhança dos vencedores das edições anteriores, vão atuar no NOS Alive e gravar um CD com a Sony Music. Esta banda terá ainda a oportunidade de atuar num festival internacional, o Mad Cool Festival em Madrid.