A Selecção Nacional A Feminina está em São Paulo para disputar a terceira edição do Torneio 4 Nações, ao convite da Confederação Brasileira de Andebol.
O Torneio 4 Nações realiza-se a 9, 10 e 11 de Junho, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Paulo. Brasil e Portugal vão, ainda, disputar um jogo amigável no dia 13 de Junho, pelas 19h30 locais (23h30 em Portugal).
Este sábado, no Torneio 4 Nações, a formação portuguesa conquistou uma nova vitória, desta vez frente à formação do Chile. Embora o encontro tenha sido equilibrado, com 14:14 no placar, com pressão da equipa chilena. A turma de Ulisses Pereira até começou bem a partida, com um parcial de 3:0, mas rapidamente o Chile começou a forçar o contra-ataque e a ser bem sucedido. No segundo tempo, Portugal entra melhor e consegue segurar o resultado a 31:26.
Ulisses Pereira, selecionador nacional, afirma que "O Chile foi melhor que a República Dominicana. São mais baixas, mas tem melhor técnica. Não fizemos um bom jogo. A primeira parte foi péssima, não jogámos com intensidade. Na segunda parte, estivemos melhor, mas fomos precipitados no ataque. Tivemos dificuldade em defender a pivô delas que é muito boa. Estamos contentes por termos ganho, mas não por não colocar em prática tudo que sabemos."
Quanto ao jogo contra o Brasil, "Para amanhã temos que mudar tudo. O Brasil é uma das melhores equipas do Mundo. Temos uma seleção muito jovem, com 21 a 23 anos. Daqui a cinco anos queremos competir com as melhores do Mundo, mas ainda não é o momento. Para amanhã temos que ser bem melhores, não cometer tantas falhas técnicas no ataque, pois se errarmos vai ser fatal. O Brasil é uma equipa que joga muito rápido e temos que ter mais recuperação defensiva".