Um avião da EasyJet que partiu de Liubliana, na Eslovénia, com destino a Londres, no reino Unido, aterrou de emergência em colónia, na Alemanha, após o piloto ter ouvido uma conversa suspeita a bordo.
Os passageiros foram informados que a aterragem se iria realizar por “motivos operacionais”, mas ao chegarem à pista perceberam que algo de estranho se passava, pois foram escoltados pelas autoridades até um local mais isolado do aeriporto.
Os cerca de 150 passageiros foram obrigados a utilizar as saídas de emergência para abandonarem o avião, que depois foi inspecionado pelas autoridades, escreve o Telegraph.
Já a Sky News dá conta da detenção de duas pessoas, que terão sido algemadas. Uma mala cuja propriedade não foi possível apurar também terá sido destruída por precaução.
A operação obrigou à suspensão de todos os voos do aeroporto da cidade alemã, que se prolongou por três horas, provocando ao atraso de alguns voos e ao desvio de outros.
A porta-voz da companhia aérea agradeceu a compreensão de todos os passageiros e sublinhou que a segurança de todos é a maior prioridade da EasyJet.