O líder da maioria republicana no congresso dos EUA, Steve Scalise, foi baleado, quando um homem armado com uma espingarda disparou durante um treino de basebol em Alexandria, esta quarta-feira de manhã.
Além do congressista, que terá sido baleado na anca, mais quatro pessoas ficaram feridas, segundo o chefe da polícia de Alexandria, que fica nos arredores da capital dos Estados Unidos. Michael Brown não adiantou pormenores sobre os dados clínicos das vítimas.
O tiroteio ocorreu por volta das 7h (12h em Lisboa) durante um treino de basebol, que contava com a presença de vários congressistas republicanos, que estavam a preparar um jogo de beneficência.
O atirador, segundo alguns órgãos de informação norte-americanos, estava escondido nos bancos terá disparado entre 50 e 100 tiros de caçadeira.
A polícia adiantou ainda que o suspeito tinha sido detido, não constituindo mais uma ameaça para o resto da população da zona.
O assessor de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, foi dos primeiro a reagir ao incidente, garantindo através do Twitter que o Presidente e o vice-Presidente estavam a acompanhar a situação.
Both @POTUS & @VP are aware of the developing situation in Virginia. Our thoughts and prayers are with all affected.
— Sean Spicer (@PressSec) 14 de junho de 2017
Minutos mais tarde, Donald Trump também partilhou um post na sua conta.
Rep. Steve Scalise of Louisiana, a true friend and patriot, was badly injured but will fully recover. Our thoughts and prayers are with him.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 14 de junho de 2017