Golfe. Três campeões portugueses no campeonato nacional de jovens

Ana da Costa Rodrigues, Rodrigo Marques Santos e Alberto Costa Marques em destaque.

Ana da Costa Rodrigues, Rodrigo Marques Santos e Alberto Costa Marques sagraram-se campeões nacionais de jovens nos escalões etários de sub-10 e sub-12, enquanto o espanhol Kostka Horno foi o melhor nos sub-12, mas não pode ver-lhe atribuído o estatuto de campeão nacional por não ser português.

O Campeonato Nacional de Jovens está a ser organizado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) no Santo Estêvão Golfe, e continua a decorrer até sexta-feira no campo do Grupo Orizonte no concelho de Benavente, agora nos escalões de sub-14, sub-16 e sub-18.

Um total de 67 jogadores de 18 clubes (incluindo as duas regiões autónomas dos Açores e Madeira) esteve presente em Santo Estêvão durante dois dias e a competitividade foi a nota dominante, para além do bom nível de golfe manifestado, sobretudo pelo evento de sub-12 masculino. Os sub-10 jogaram nove buracos por dia, enquanto os sub-12 competiram em 18 buracos diários.

Veja-se como o título de sub-10 masculino foi decidido por 1 único ponto, enquanto a vitória nos sub-12 masculinos também foi determinada por 1 escassa pancada. Só no torneio feminino de sub-12 não houve incerteza até ao fim, dada a superioridade de 12 pancadas!

Ana da Costa Rodrigues, do Club de Golf de Miramar liderou desde o primeiro dia e totalizou 164 pancadas, 18 acima do Par, com voltas de 86 e 78. A vice-campeã nacional foi Diana Barros, do Oporto Golf Club, com 176 (90+86), +30.