Tudo começou em 2013 quando Alberto Cabanes foi visitar o seu avô a um lar e acabou por conhecer uma pessoa muita especial. Essa pessoa era Bernardo, um residente no lar que não tinha filhos e o grande desejo para o Natal era “ter netos”. “Eu adoto-te”, respondeu Alberto, comovido.
Depois dessa visita Alberto não teve dúvidas em lançar-se para um projeto que já conseguiu ajudar mais de 1000 idosos a fugir da solidão. A iniciativa ‘Adote um avô’ pretende aproximar os idosos dos mais novos.
O projeto conta já com 204 voluntários numa iniciativa que começou em Madrid, tendo depois sido implementado em várias cidades de Espanha.
“Tive a sorte de ser criado pelos meus avós e de aprender com eles valores impagáveis. Ninguém merece estar só. E nos lares há muita solidão”, explicou Alberto ao El Mundo.
A página desta iniciativo no Twitter ilustra bem o sucesso que tem sido este projeto.
Tú puedes hacer que muchos otros mayores en situación de soledad se conviertan en Superhéroes #RegalaCompañía enviando AYUDA ABUELO al 28099 pic.twitter.com/tUYYzVsYjc
— Adopta un abuelo (@adoptaunabuelo) December 21, 2016
El sentido aracnido de #SúperJLuis le permite evitar el peligro.
¡No te pierdas el capítulo final este miércoles! #SúperAbuelos pic.twitter.com/DowY282lHF— Adopta un abuelo (@adoptaunabuelo) December 19, 2016