Os encontros amorosos têm tudo para correr bem: estamos ansiosos por conhecer melhor aquela pessoa que nos atrai, sabemos que nos vamos divertir, passar um tempo agradável num bom restaurante e, se calhar, perceber que encontrámos a pessoa ideal para nós.
No entanto, os encontros também podem correr muito (mas mesmo muito) mal. Basta dizermos algo que não devemos para estragarmos a noite e passarmos o resto do tempo sozinhos.
Para que isso não aconteça, o site Bustle fez uma lista com coisas que nunca deve dizer num encontro. Aqui estão algumas:
– “Tu não és como as outras mulheres/os outros homens” (para algumas pessoas, isto pode sugerir que dado a generalizações);
– “Hoje saímos daqui os dois a rir-nos como sei lá o quê” (insinuar que quer embebedar a outra pessoas pode sugerir que quer aproveitar-se dela… Mesmo que tenha dito isso na brincadeira);
– “A minha ex adorava este espaço” (falar logo em antigos companheiros nunca é bom…)
– “Hoje não posso chegar muito tarde a casa” (não sugira que não quer estar ali. Se não quer, seja direto)
– “Isto a dividir pelos dois não sei muito caro…” (insinuar logo que não quer pagar a conta é falta de educação)
– “Então e o que tens achado do trabalho da Gerigonça?” (falar sobre política ou religião não é boa ideia… Deixei isso para quando tiverem mais confiança)
Para ler o artigo do Bustle, clique aqui.