Uma criança de 11 anos ficou ferida, este domingo, dia 27 de agosto, devido ao contacto com uma caravela-portuguesa, na praia Vasco da Gama, em Sinesm mas o incidente apenas foi confirmado esta quarta-feira pela Polícia Marítima.
Em comunicado, a Polícia Marítima adiantou que se dirigiu ao local, tendo "verificado que a criança havia sofrido picada por contacto" nos membros superiores.
A criança foi assistida pelos nadadores-salvadores, que se encontravam na praia e posteriormente foi encaminhada para o Hospital do Litoral Alentejano.
A caravela foi retirada da água e as autoridades chegaram a procurar mais exemplares desta espécie, mas mais nenhum organismo similar terá sido encontrado.
“As toxinas libertadas pela caravela-portuguesa causam reações cutâneas e dor intensa quando em contacto com a pele". Se for detetado um organismo destes, os banhistas devem manter-se afastados e não tocar, alertando de imediato os nadadores-salvadores das praias e a Polícia Marítima", alerta aquele organismo.