Sinead O’Connor: “Sou fruto de uma violação”

Cantora acusa o pai em carta aberta

A cantora irlandesa Sinead O’Connor voltou a assustar os seus fãs depois de ter publicado recentemente uma mensagem na qual faz graves acusações ao seu progenitor.

Numa carta aberta, Sinead O’Connor acusa o pai de ser “um agressor sexual e um violador” e garante ser fruto de uma violação: “Sou um produto da violação da minha mãe por parte do meu pai”.

A cantora explica ainda que até à década de 90, a violação era legal dentro do casamento na Irlanda e que irá fazer os possíveis para que o pai seja ‘punido’ pelas suas atitudes: “Tu violaste a minha mãe na altura em que bebias e foi assim que eu fui concebida. És um predador sexual e um violador. Não penses que ficas impune”, alertou.

Numa segunda publicação, O'Connor relembra e volta a acusar o pai de ter apalpado a sua sogra durante o segundo casamento da cantora e de a ter tentado beijar.

Sinead O’Connor confessa ainda os motivos que a levaram a tornar este assunto público, realçando que foi aconselhada, durante a terapia, a “dar voz à mãe”.

A cantora já tinha partilhado na internet um vídeo a pedir ajuda, afirmando que não queria morrer. Dias depois foi internada na ala de psiquiatria de um hospital norte-americano.