O jornalista Alexandre Farias, pivot da ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, no Brasil, foi atingido por uma bala perdida, na cabeça, no Alto do Moura, estado de Pernambuco, Brasil, e foi colocado em coma induzido. O jornalista foi submetido a uma cirurgia de quatro horas na madrugada deste domingo.
De acordo com o site brasileiro G1, o estado de saúde de Alexandre é grave, podendo ter que ficar sedado pelo menos durante três ou quatro dias.
"O tipo de traumatismo craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é difuso, chegou ao hospital numa escala de coma baixo. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase vamos deixar o Alexandre a dormir sedado para o cérebro descansar e diminuir o inchaço, visto que foi agredido. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", adiantou o neurocirurgião Ronaldo Neves ao G1.
O médico afirmou ainda que é cedo para falar de sequelas, mas que as probabilidades de o jornalista sobreviver são elevadas.
Segundo as autoridades brasileiras, tudo aconteceu durante uma uma troca de tiros, entre a polícia e um grupo de assaltantes, que seguiam num carro roubado, e este terá sido atingido por uma balda perdida.