Andebol. Sporting CP entra com a mão direita com vitória sobre o Besiktas na Velux EHF Champions League

O Sporting CP venceu o Besiktas Mogaz HT por 30-26, na Turquia. Segue-se o HC Motor Zaporozhye, dia 24, em Lisboa.

Não podia ter corrido melhor a estreia do Sporting CP no grupo D da Velux EHF Champions League. A equipa de Hugo Canela foi à Turquia vencer o Besiktas Mogaz HT, por 30-26, em jogo relativo à primeira jornada. 

O Sporting alinhou com Ivan Nikcevic, Edmilson Araújo, Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso, Pedro Portela, Tiago Rocha e Manuel Gaspar, na baliza. A equipa sportinguista entrou muito bem no jogo, com três golos sem resposta (0-3) e sofreu o primeiro golo já com mais de três minutos decorridos. Os comandados de Hugo Canela colocavam muitas dificuldades ao ataque turco e, a apostar nas saídas rápidas para contra-ataque, o Sporting CP dilatou para 5-1. O Besiktas aproximou o resultado até à diferença mínima (5-6), aos oito minutos, mas a equipa lusa voltou a adiantar-se (5-8) e, a meio da primeira parte, ganhava por 7-11 – a maior diferença até então e que se foi mantendo nos minutos seguintes. O Besiktas, já com algumas alterações face à equipa inicial e numa altura em que jogava em superioridade numérica, voltou a reduzir até à diferença mínima, já nos minutos finais da primeira parte, mas o Sporting foi para intervalo a ganhar por 16-17. 

Foi novamente a marcar que a equipa leonina retomou a partida, que recomeçou a um ritmo mais lento. O Sporting CP foi segurando a vantagem mínima, mas aos oito minutos da segunda parte, o Besiktas conseguiu mesmo chegar ao empate (19-19). Contudo, a equipa portuguesa reagiu da melhor forma e, apesar de algumas falhas a nível ofensivo, voltou a adiantar-se no marcador (19-22), com quinze minutos para jogar. A equipa de Hugo Canela continuava a causar problemas ao ataque do Besiktas e conseguiu, novamente, dilatar a diferença no resultado (22-27), a seis minutos do fim e segurar a vantagem até ao apito final e ganhou por 26-30.