Um momento infeliz para um jovem central português na última jornada da II Liga espanhola. Tocou a Diogo Verdasca, que esta época rumou ao Saragoça após vários anos a jogar nos escalões de formação do FC Porto.
Na visita ao terreno do Oviedo, e numa altura em que o Saragoça já perdia por 1-0 (golo do ex-bracarense Aarón Ñíguez), o defesa português de 20 anos tentou, de cabeça, atrasar a bola para o seu guarda-redes, Cristian Álvarez. O cabeceamento, porém, não saiu como era suposto – a bola subiu demasiado e foi embater na barra, apesar da tentativa desesperada de defesa do guardião. A bola acabou por ficar à mercê de Toché, avançado da equipa da casa que só teve de encostar para o 2-0.
O Saragoça viria, ainda assim, a recuperar da desvantagem ainda na primeira parte, com dois golos no espaço de oito minutos – o segundo dos quais apontado por Zapater, que passou sem grande brilho pelo Sporting em 2010/11. O marcador não voltou a mexer na segunda parte, pelo que o encontro terminou assim: 2-2.
Veja aqui o lance azarado de Verdasca: