Um gesto fantástico ocorreu este fim-de-semana no jogo entre Sporting e Benfica deste domingo, a contar para o campeonato de voleibol – e que terminou com o triunfo (3-1) dos leões, que voltam à modalidade após 22 anos de ausência.
Durante o encontro, Ary Neto, jogador do Benfica, lesionou-se num ombro, com o próprio treinador do Benfica, José Jardim, a dizer mesmo após o encontro que o atleta "infelizmente pode ter acabado a carreira, pelo menos como atacante de voleibol". Ora, louvável foi a atitude da equipa médica do Sporting, liderada por Miguel Costa, ter ido prontamente assistir o jogador, com o técnico dos leões, Hugo Silva, igualmente a mostrar a sua solidariedade no fim do jogo: "Espero que recupere rápido. Vi o sofrimento dele em campo, com o ombro fora do sítio. Vi os pés dele a tremer."
O Benfica não deixou o gesto leonino passar em claro e, através da sua conta de Twitter, agradeceu aos leões pelo auxílio prestado.
O SL Benfica agradece a Miguel Costa, médico do Sporting, pela ajuda prestada na assistência ao voleibolista Ary Neto, no jogo de hoje. pic.twitter.com/X6JAbfkQ6C
— SL Benfica (@SLBenfica) 8 de outubro de 2017
Na mesma rede social, o Sporting apressou-se também a desejar uma rápida recuperação a Ary Neto. Um comportamento digno de realce dos dois grandes rivais de Lisboa, que noutros campos têm pautado o seu comportamento por atitudes muito menos saudáveis.
O jogo está interrompido por uma lesão de um jogador do SL Benfica, a quem desejamos uma recuperação rápida. #VoleibolSCP pic.twitter.com/qJK5LLW8tj
— Sporting CP (@Sporting_CP) 8 de outubro de 2017
O bem estar dos jogadores acima de tudo. Boa recuperação para o Ary Neto!
— Sporting CP (@Sporting_CP) 8 de outubro de 2017