Lupita Nyong'o acusou a revista Grazia de lhe ter retirado parte do cabelo na foto utilizada como capa. A atriz vencedora de um Oscar mostrou-se "desapontada" por a revista ter alterado o estilo do penteado para "enquadrar na noção deles do que um cabelo bonito parece".
Para mostrar a diferenças entre a capa publicada e a fotografia tirada, Lupita Nyong'o publicou no instagram uma imagem onde se podia ver as duas versões. "Eu aceito a minha herança natural e apesar de ter crescido a pensar que a pele clara e o cabelo lisos e sedoso são os padrões de beleza, agora eu sei que a minha pele escura e o meu cabelo retorcido e encarapinhado também são bonitos", afirmou a a atriz na publicação na rede social.
"Ainda temos um longo caminho no combate ao preconceito inconsciente contra a pele, o estilo de cabelo e a textura das mulheres pretas", acrescentou a atriz.
Também a cantora e compositora Solange Knowles, irmã da Beyoncé, passou por uma situação semelhante quando a revista London Evening Standard removeu uma parte do penteado que utilizava. Solange Knowles publicou a foto original na sua conta de instagram.