Quem nunca comeu uma barrita de chocolate Kinder? Todas as crianças pediam aos pais para comprar uma caixinha com estes chocolates, onde aparecia um menino sorridente. Mas afinal, quem é esta criança?
Pode parecer uma pergunta despropositada: bastava fazer uma pequena pesquisa para encontrar o modelo. E a verdade é que o primeiro menino que deu a cara por esta marca está mais que identificado. Chama-se Günter Euringer, é alemão e recebeu apenas cerca de 150 euros para participar na sessão fotográfica usada para promover os chocolates.
Mas Günter foi a cara desta marca apenas até 2005, quando a marca decidiu fazer uma renovação de imagem. É nesta parte que começa a confusão: recentemente, alguns órgãos de comunicação revelaram que o menino por detrás da nova cara da Kinder era o modelo britânico Josh Bateson. O jovem modelo até partilhava fotografias suas ao lado da caixa de chocolates, dando a entender que era o menino da fotografia.
No entanto, alguns sites decidiram fazer uma pequena investigação e descobriram que Bateson não é a criança que aparece nas caixas. O verdadeiro modelo, de acordo com a Vanity Fair, é o italiano Matteo Farneti. O jovem manequim não costuma falar sobre o seu passado, nem publica fotografias da caixa de chocolates que o tornou famoso em todo o mundo, mas a versão italiana Vanity Fair garante que esta é a verdadeira cara da Kinder.