O músico morreu, esta quinta-feira, aos 61 anos, em casa. O 'eterno' dos Xutos e Pontapés já estava doente há algum tempo, e encontrava-se agora em fase de tratamentos.
O regresso aos palcos estaria marcado para o primeiro dia de 2018, em Albufeira, no Algarve. Para já, não se sabe se a banda mantém a data do concerto.
O último concerto da banda aconteceu este ano, no dia 4 de novembro, e Zé Pedro, após ver esgotada a plateia, partilhou uma mensagem emocionada no Facebook:
"Entrar em qualquer sala com lotação esgotada é maravilhoso. Os Coliseus tem uma magia muito própria e o concerto de ontem foi muito especial.
Como sabem tenho andado na luta da vida com alguns problemas de saúde…Tentei e tento dar sempre o melhor de mim. O vosso carinho, o vosso amor, a vossa energia, toda a força que me transmitem é-me tão forte e vital que só posso humildemente agradecer….Obrigado também a todos os que ontem gritaram o meu nome e fizeram com que tivesse força para continuar naquele palco até ao fim.", escreveu o músico na altura.