Matías Messi, o irmão mais velho do jogador argentino Lionel Messi, foi alvo de uma detenção por posse ilegal de armas.
Tudo começou após Matías ter dado entrada no hospital com vários ferimentos devido a uma queda quando estava a andar de lancha no rio Paraná. No entanto, quando as autoridades foram apurar as causas do acidente, encontraram vestígios de sangue e uma arma sem registo, motivando o mandado de detenção.
O advogado do irmão de Lionel Messi, disse à imprensa argentina que “a polícia encontrou uma arma não registada no barco do Matías mas não era dele”, referindo que Matías não fugiu, continuando internado e “à disposição da polícia para o que for preciso”.
As autoridades acreditam que existe algo mais que possa levar o irmão do jogador a enfrentar uma pena de prisão. Segundo conta o El País, Matías atracou a lancha e disse ao segurança do clube de pescadores que tinha colidido com uma bolsa de areia no rio, sendo essa a razão dos seus ferimentos. Depois, não esperou pela ajuda médica, seguindo para o hospital pelo próprio pé.
Para além disso, a embarcação não tem matrícula e os vestígios de sangue encontrados na lancha não coincidem com a versão de Matías, suspeitando-se que estivesse pelo menos mais uma pessoa no barco.
Quando tiver alta, Matías ficará submetido a prisão preventiva.
O irmão de Lionel Messi já foi detido duas vezes por posse ilegal de armas.
#Zysman830 | El hermano de Messi quedó detenido acusado del delito de portación ilegal de arma.
La defensa cree que pudieron plantar el arma
️Dr. Froilán Ravena "Tengo mis sospechas, es una de las hipótesis que manejamos"https://t.co/QCU3Bl9VCf pic.twitter.com/JilQhgMlS0— La Ocho am830 (@laochoam830) 4 de dezembro de 2017
El hermano de Messi, herido en un confuso accidente de lancha https://t.co/pr0SinbEWc
— Silvio Martinez (@SilvioMartinezS) 2 de dezembro de 2017